top of page

KÁTIA MECLER

Katia Mecler é Médica Psiquiatra, CRM 52-47485-1, Mestre e Doutora em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É especialista em Psiquiatra Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria e chefe do setor de Perícias do Instituto de Perícias Heitor Carrilho, RJ (instituição do estado especializada na realização de perícias psiquiátrico forenses em âmbito criminal). Também é  Professora do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria Forense do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de janeiro IPUB/UFRJ e Pesquisadora do Programa de Ética e Psiquiatria Forense do IPUB/UFRJ, com três prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Psiquiatria nas áreas de periculosidade criminal e incapacidade civil do doente mental.

 

Katia é Membro da Câmara Técnica em Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro e autora do livro Psicopatas do Cotidiano (2015). Em 2014 fundou a Clínica Mecler, que hoje possui três filiais e quinze parceiros. 

 

Além de sua trajetória na psiquiatria clínica, a Dra. Katia Mecler dedica-se a prática, ensino, e pesquisa nas áreas de psiquiatria e psicologia forense, tendo uma equipe capacitada para realização de laudos periciais e pareceres técnicos em âmbito Civil, Criminal e Trabalhista.

PSIQUIATRIA

E PSICOLOGIA FORENSE

Além de sua trajetória na psiquiatria clínica, a Dra. Katia Mecler dedica-se a prática, ensino, e pesquisa nas áreas de psiquiatria e psicologia forense, tendo uma equipe capacitada para realização de laudos periciais e pareceres técnicos em âmbito Civil, Criminal e Trabalhista.

 

+ saiba mais

KATIA_2_edited.jpg

PSICOPATAS DO COTIDIANO

O LIVRO

Diz o ditado que de perto ninguém é normal. E, de fato, basta parar um minuto para observar o seu entorno e você vai identificar aquela pessoa que é instável demais, outra que é inflexível demais, outra ainda que é teatral ou insegura ou arrogante ou submissa... Os desvios são muitos, e estão sempre à nossa volta. Às vezes são apenas características individuais, que não preenchem critérios para diagnóstico psiquiátrico algum, mas outras vezes são comportamentos repetitivos, peculiares e disfuncionais que causam danos físicos e psicológicos às próprias pessoas ou para aquelas que estão ao seu redor.

 

Este livro identifica estes que são os psicopatas do cotidiano e explica em detalhes as características que levam essas pessoas a agirem assim. Para quem tem um deles ao redor, será uma oportunidade única de descobrir mecanismos que ajudem a manter a própria integridade, física ou psicológica, sem abrir mão da convivência.

 

"As pessoas precisam, isto sim, conhecer melhor seus próprios problemas ou os transtornos de gente do seu relacionamento. E o conhecimento é o melhor caminho para que se possa conviver melhor." Folha de São Paulo, 02/05/2015.

PSICOPATAS DO COTIDIANO.jpg

Acesse nossa Política de Privacidade aqui.

bottom of page